Educação Mauá

Por que os Professores e Funcinários da Educação em Mauá não tiveram reajuste de salário?

A Educação de Mauá está esquecida pela atual Administração do PT. As escolas, os professores, os funcionários, os alunos parece que não são importantes para a Administração. É um descaso total. Temos como exemplo a Escola, Perseu Abramo. Estamos há mais de 2 anos esperando que a Prefeitura reforme o Parquinho das crianças; o laboratório de Informática está abandonado, foram ganhos computadores novos, impressora, rodiador e estão parados a mais de um ano e meio. Mais o mais sério é o descaso para com os funcionários que atuam nas Escolas. Mas por que de tal situação? Uma vez que temos vereadores que prometeram lutarem pela Educação do Município? Em época de campanha, como esse ano, fazem da educação sua bandeira para conseguir votos, porém esquecem após eleitos.

Devemos lembrar que a construção de novas escolas não garante a qualidade de uma educação para os munícipes.

Uma das possíveis resposta é que não temos um sindicado forte em Mauá. Não temos uma oposição que cobre do atual Prefeito melhores condições de trabalho para os educadores.

Precisamos questionar tais situações. Precisamos nos unir, pois caso contrário ficaremos mais 4 anos sem aumento. A qualidade de Educação passa pela remuneração digna dos que nela atua.

Se queremos mudar não podemos recoloacar esses mesmos mais 4 anos. Temos que ter a coragem de mudar. As coisas não mudam se nós não provocarmos a mudança.

Professor Iristeu é professor da Rede Municipal de Educação de Mauá, formado em Pedagogia, Especialista em Educação, ex-militante do PT, em 2010/2011 foi Secretário da CIPA_Mauá, membro da comissão de moradores do Núcleo Canaã que luta por moradia

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s