Professor Iristeu é convidado pelo Sindicado para Discutir o Estatuto do Magistério.

Professor Iristeu é convidado pelo Sindicado para Discutir o Estatuto do Magistério.
Professor Iristeu é convidado pelo Sindicado para Discutir o Estatuto do Magistério dos Servidores Públicos em Mauá. Alguns pontos do Estatuto não estão sendo respeitados pela atual administração. A comissão composta por professores e funcionários do quadro do magistério já conquistou um grande passo. Na semana seguinte da reunião, a Secretária de Educação se comprometeu a abrir um canal de discussão para atender as reivindicações da categoria.
Na primeira reunião com a Secretária de educação foi cobrado a devolutiva das alteração feitas pela categoria que propôs mudanças no Estatuto já em 2010  e até então a Secretaria guardou essas reivindicações e somente agora com a pressão da comissão dará um retorno para os trabalhadores.
Alguns pontos do Estatuto tem que ser alterado, entre esses temos, A elevação Funcional; o enquadramento dos A.D.Is (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) que atualmente menos de mil reais por 40 horas, a situação dos professores que estão prestes a se aposentar; concurso público para Diretores, Assistentes de Direção e Coordenadores entre outros pontos.
O próximo passo é a formação de uma comissão com um representante de cada escola para discutir as mudanças no Estatuto.
“Devemos estar atentos a essas mudanças para que possamos conquistar aquilo que é de direito nosso. É inaceitável um professor com curso superior trabalhar 40 horas, atendendo 15 a 20 crianças e receber no final do mês um mísero salário de 940,00 (novecentos e quarenta reais).
Dedicar 25 , 30 anos ao magistério e no final ao se aposentar perder até 49%  do seus rendimentos. Sim, companheiro. Se o professor ganha atualmente 2 mil reais ao se aposentar passará a ganhar menos de 1100 (um mil e cem reais).
Temos que lutar para alterar  e fazer respeitar o Estatuto do Magistério em Mauá.”
Professor Iristeu é pedagogo, especialista em Educação, professor da Rede Municipal de Educação de Mauá, trabalha com EJA e Educação Infantil.

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Professor Iristeu é convidado pelo Sindicado para Discutir o Estatuto do Magistério.

  1. Prof. José Silva disse:

    É isto aí Colega vamos para a luta porque este povo só tem nome de partido dos trabalhadore, mas nunca apóia os trabalhadores. Rasgaram a bandeira da luta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s