PSOL REALIZA O 2° ENCONTRO DA REGIÃO DO ABCDMR

 


No dia 20 de maio de 2012, representantes do Psol da região foram recebidos pelos dirigentes do Partido na Câmara Municipal de Mauá. Por aproximadamente três horas, cerca de 80 militantes das cidades da região ouviram, falaram e questionaram pontos que devem fazer parte da plataforma regional do Grande São Paulo.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do Psol de Mauá, André Sapanos, que de forma competente recepcionou as representações da região e conduziu os trabalhos de forma imparcial. 

A primeira mesa política foi representada pelos presidentes do Partido da Região, a saber: André Sapanos, Mauá; Maria de Lourdes, SBC; Fernando Turco, São Caetano; Marcelo Reina, Santo André e Eduardo, Ribeirão Pires.

A segunda mesa foi composta pelos possíveis pré-candidatos a prefeito da região, que numa “atividade partidária interna” debateram propostas que serão utilizadas para conformar o plano de ação regional, tendo por base as ideias aprovadas na eleição passada. Os pré-candidatos presentes que fizeram uso da palavra foram: Fernando Turco, SCS; Aldo Santos, SBC; Alberto Ticianelli, Ribeirão Pires; José Silva, Mauá e Marcelo Reina Sto André.

Além das lideranças citadas, o ex-vereador Horácio Neto  é pré- candidato a vereador por São Caetano do Sul. Compareceram, também, ao evento o ex-vereador Ricardo Alvarez de Santo André e Bruno Daniel, irmão do ex-prefeito Celso Daniel de Santo André, que foi assassinado em 18 de janeiro de 2002,  aos 50 anos de idade.

Além da fala dos pré-candidatos majoritários, a palavra foi aberta ao plenário onde foi aprovado vários pontos programáticos. Dentre os pontos mais destacados e comuns aos presentes foi a questão da educação, saúde, transporte, habitação, questão cultural, mobilidade urbana e combate a especulação imobiliária.

Por último foi aprovado que cada município deverá iniciar imediatamente a discussão do programa de governo municipal e os pontos regionais, deverão ser apreciados no encontro marcado para o dia 16 de Junho de 2012, uma vez que nesse período, várias convenções serão realizadas para o fechamento da  composição dos candidatos majoritários e proporcionais.

 

Avançar a luta é preciso!!!

 

Aldo Santos. Ex-vereador, coordenador da apeoesp-sbc, coordenador da corrente política TLS,Presidente da Associação dos Professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo, membro do Coletivo Nacional de Professores de Filosofia e militante do Psol.

 

 

·        Fonte: http://professoraldosantos.blogspot.com/

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s