Recesso Escolar: todos tem direito

Visitamos algumas Escolas Municipais com objetivo de verificar na prática o que está acontecendo com muitos profissionais da Educação que, por orientação da Secretaria de Educação, não tiveram o recesso escolar.

As Escolas que visitamos tem professores, funcionário do grupo de apoio, gestores e o principal motivos por estarem abertas, que são os alunos,  não tinham. Em uma escola havia apenas um aluno.

A Comissão que estuda as alterações do Estatuto do Magistério, da qual o Prof. Iristeu faz parte, já havia proposto para a Secretaria de Educação algumas possíveis soluções para esse problema.  Porém a exemplo do ano passado, muitas escolas abrem para atender e não tem alunos o que causa um prejuiso não somente financeiro, mas também percebemos o descontentamento dos profissionais por não terem recesso e nem aluno.

Nós propomos que todo profissional que trabalha na Educação, seja ele professor, merendeira, assistente administrativo em fim,  todos tenham recesso em julho e na semana que antecede o natal/ano novo.

Temos que fortalecer a luta para que todos os profissionais da Educação em Mauá tenha recesso como um direito já conquistado.

Comunicação de campanha !

Prof. Iristeu 50.665

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Comunicação_campanha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s