Prof. iristeu 50.665

ImagemPodemos dividir em 3 grupos de pessoas que trabalham nessa época de campanha política:  1º Os candidatos. Muitos aparecem nos nossos bairros apenas nessa época;  2º grupo : aqueles que trabalham para os candidatos e recebem pelo seu trabalho e 3º grupo :os que trabalham por ideal. Por acreditarem que ainda é possível mudar o jeito de fazer política nesse pais.

Os candidatos do PSOL não recebem dinheiro de grandes empresários, por tanto conta com pessoa que vão as ruas falam dos nossos candidatos, com amigos, vizinhos, colegas de trabalho, militantes dos movimentos populares, estudantes e todos aqueles que sonham de um dia termos um governo que administra para o povo e com o povo.

E esse é o significado da camisetas  dos militantes  do PSOL.  Além de fazer refletir, também é uma forma de denunciar que não concordamos que esse jeito de fazer política. O povo quer empregos decente. As pessoas precisam de trabalho durante todo ano, não apenas nos três meses de campanha. Além do mais quando o candidato paga ele não assume o compromisso com as pessoas que estão defendendo seu nome, pois agem como alguém que simplesmente prestou-lhe um serviço. Pós eleição ao ser procurado o mesmo pode dizer “eu paguei pelo serviço que me prestaste, portando não lhe devo mais nada.  Volte daqui 4 anos. No Caso dos candidatos “deputados (as)”, volte daqui 2 anos.

Outro dado interessante que observamos nas ruas é que ao nos apresentarmos enquanto candidatos, muitos que estão segurando a bandeira, jogando folhetos nas ruas, garagens, caixas de correios, acabam nos confirmando que está trabalhando para candidato x, porém votará no candidato Y. Está ali trabalhando porque precisa do dinheiro.

Esses candidatos que estão no poder a muito anos, alguns com 4 mantados de vereadores, somando 16 anos, deveriam lutar para gerar empregos, qualificar os trabalhadores e não usar as pessoa apenas nos 3 meses que antecedem as eleições.

Eu penso assim!

Prof. Iristeu é  candidato a vereador pelo PSOL Mauá. José Silva 50 Prefeito.

Obs.: texto foi digitado às 02:40 hs do dia 05/08/12 após uma semana de intensa campanha.  Não foi revisado.  Se você que acabou de ler pertença ao terceiro grupo de pessoas  citado no texto e queira nos ajudar. Entre em contato.

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Comunicação_campanha, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s