NÚCLEO ESPÍRITA DE MAUÁ RECEBE PRÊMIO DA FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN

 

 
Fundação Volkswagen premia vencedores do projeto Comunidade

A Fundação Volkswagen premiou os vencedores do projeto Comunidade, sexta-feira (28/09), na sede da fábrica em São Bernardo. Foram reconhecidos 10 projetos sociais desenvolvidos por ONGs (organizações não-governamentais), e indicados por funcionários.  Os vencedores receberam R$ 40 mil para investir em ações.  No ABCD, o projeto vencedor foi de Mauá, do Núcleo Espírita Chácara das Flores Eurípedes Barsanulfo.

O Concurso Volkswagen na Comunidade é uma das iniciativas de responsabilidade social da empresa.  Premia organizações sociais, em ações em suas comunidades. São oferecidos 10 prêmios de R$ 40 mil, além de curso de gestão de projetos sociais. Essa edição teve mais de 500 projetos participantes indicados por cerca de 300 funcionários.

O projeto em  Mauá foi indicado pela secretária da gerência de ferramentaria da planta  Anchieta, Vanessa  Silva 28 anos, que que realiza serviço voluntário na instituição para área de recreação e oficina de administração básica há três anos. O projeto premiado foi “Protagonistas da História- Integrando Leitura, Conto e Teatro”, que estimula a leitura por meio de oficinas de conto, teatro e biblioteca circulante.

 “O objetivo da instituição é estimular o jovem e a criança a não ficarem ociosos, nem ir para as ruas e sim, adquirir conhecimento. Vamos investir na aquisição de materiais para as oficinas” explicou a nutricionista do Núcleo Shirlei Madalena de Almeida Horta.

Outras plantas

Os funcionários diretos, estagiários e trabalhadores terceirizados residentes das unidades de São Bernardo, Taubaté (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR) e do bairro paulistano Jabaquara, bem como do Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo (SP) e dos escritórios regionais de vendas e de serviços financeiros espalhados por vários estados podem inscrever as ONGs que atuam como voluntariado. 

“É importante incentivar o voluntariado. Infelizmente, a Fundação supre uma demanda que é deficiência do Estado. São projetos de grupos que necessitam do básico. A seleção é realizada por uma comissão de funcionários e parceiros que avalia a relevância e aplicabilidade de cada projeto”, explicou o  superintendente da Fundação Volkswagen, Eduardo Barros.Todas as fábrica da Volks têm pelo menos um projeto premiado.

Fonte: Por: Michelly Cyrillo  (michelly@abcdmaior.com.br)

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s