NOTA DE APOIO À GREVE DOS PROFESSORES

PSOL – PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE DO ABC

NOTA DE APOIO À GREVE DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO MARCADA PARA O DIA 19 DE ABRIL

O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade através dos diretórios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires e Mauá, vem a público manifestar seu irrestrito apoio à greve dos Professores da Rede Pública do Estado de São Paulo, marcada para o dia 19 de abril (sexta feira), quando haverá Assembleia Estadual da categoria na Avenida Paulista.

Essa heroica categoria tem resistido a quase vinte anos de política educacional do PSDB, que tem como traço central a adoção de princípios neoliberais como a “meritocracia”, o arrocho salarial, a superlotação das salas de aula, a violência nas unidades escolares, o adoecimento dos professores e o total sucateamento da escola pública.

Mais recentemente o governo adotou uma política de contratação de professores que submete quase cinquenta mil docentes a situação de semiescravidão, com um contrato de um ano, renovado por igual período e no final do mesmo o professor é sumariamente demitido. Essa forma de contratação vinculada aos desmandos já citados está levando ao esvaziamento da rede e consequentemente a falta de interesse de profissionais para trabalhar na educação.

Todos esses problemas aliados a um dos piores arrochos salariais e a falta de uma carreira profissional decente e ao total descaso do governo Alckmin que se recusa a negociar com o Sindicato – APEOESP; levou os professores a decretarem greve no dia 19 de abril, que deve se converter em greve por tempo indeterminado.

Por todas estas razões o nosso partido não apenas apoia totalmente o movimento como orienta os nossos militantes na categoria a se somarem aos comandos de greve.

Até a vitória sempre!

 

PSOL – PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE DO ABC

ABRIL DE 2013

 

Fonte: Aldo Santos – PSOL – São Bernardo 

Sobre Dicas do Iristeu

Professor Iristeu Barboza é Pedagogo , Especialista e Mestre em Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário