Crianças fazem da Praça 22 novembro uma piscina! Cadê o lazer em Mauá?

Professor Iristeu,

Criança, Professor_Iristeu, Mauá, PSOL,

Na Praça 22 de novembro. Uma Praça central da Cidade de Mauá. Onde circula muitas pessoas durante o dia. São pessoas que vão para diferentes lugares com objetivos diversos, A Praça é marco da municipalização da Cidade. Como passo todos os dias nesse local para retornar para casa, tenho visto algo bastante preocupante:  crianças, em torno de 10 13 anos tomando banho no chafariz.

É uma situação que nos incomoda muito, não por somos educadores, mas acreditamos que incomoda qualquer pessoa que ao ver a cena. É triste. Como vamos construir uma sociedade melhor se não há um investimento suficiente na área de lazer: Como teremos uma cidade melhor quando não vemos uma preocupação do poder público com programas, projetos na área de lazer e esporte para as crianças?

Se os responsáveis pelas políticas públicas do Município não fazem seu papel , se não há locais onde as crianças possam exercer tais atividades de lazer, se não oferecem  meios para que possam se ocupar, elas, as crianças, arrumam o que fazer e não devem ser recriminadas por tais atos, pelo contrário, quando um cidadão, seja ele adulto ou não, faz uso do público com atos privados, algo está errado e precisa ser corrigido o quanto antes.

Fica aqui registrado a nossa indignação pela incompetência, pelo descaso do Poder Público para com as crianças, não conheço nenhum programa eficaz que garanta o lazer das crianças do Município de Mauá.

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Professor Iristeu. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s