AGRESSOR DO PRESIDENTE DO PSOL DE SANTO ANDRÉ FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA.

Marcelo Reina Presidente do PSOL Sto André

Marcelo Reina, PSOL, Santo André

No dia 15 de julho de 2013, o segurança particular do Prefeito municipal de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, agrediu covardemente o  presidente do Psol de Santo Andre, Marcelo Reina,com um soco no nariz.Esse fato aconteceu dentro do consórcio intermunicipal do abc, ocasião em que os prefeitos  receberam os  representantes   do Comitê Regional Contra o aumento das  passagem de ônibus.  De forma truculenta, o segurança particular do prefeito, Ricardo Fabiano Pereira Barreto desferiu covarde golpe numa manifestação pacifica, além de  agredir politicamente o Partido Socialismo e Liberdade e outras entidades presentes a essa manifestação.

Em 2013 o movimento foi às ruas e obrigou os prefeitos e outras autoridades a baixarem o preço da passagem ônibus, impondo aos governantes importante derrota, além de exigir outras  pautas sociais de reivindicação  que ainda estão em curso.

No dia da agressão, fomos ao distrito policial em Santo André, onde foi registrado Boletim de Ocorrência contra o ato covarde do agressor.

No dia 31 de março de 2014, em audiência na quarta vara  do  Foro de Santo André, a promotora de justiça manifestou-se: “por ela foi dito que: Restando a composição civil INFRUTÍFERA, ofereço ao autor dos fatos  RICARDO FABIANO PEREIRA BARRETO a proposta de aplicação imediata  de pena restritiva de direitos, consistente na prestação de serviços à comunidade, durante  (4) meses, por  (8)oito horas semanais, o que deverá  ser feito a uma das instituições  indicadas pelo juiz  do local onde o autor reside”.

Como testemunhas solidárias, estiveram no foro, além do presidente do Psol, Marcelo Reina, Dr. Horacio Neto, O Chicão e Aldo Santos, presidente do Psol de sbcampo.

Segundo Dr Horacio Neto, com a pena Criminal antecipada, resta agora a   ação  de reparação civil, o que deverá ser feito de imediato.

O Psol da região do ABCDMRR repudia qualquer tipo de agressão contra quem quer que seja, e, ao mesmo tempo, repudia o comportamento do Presidente do Consorcio intermunicipal Luiz Marinho, que, com atitudes truculentas tenta calar o movimento e os adversários políticos da região.

Nossa luta vai continuar ao lado do movimento passe livre, do comitê contra o aumento da passagem e contra a criminalização dos lutadores e movimentos sociais.  Vamos estudar inclusive a possibilidades  de ingressarmos  ação contra atitude também truculenta do prefeito Luiz Marinho.

Não nos calarão!

 

Fonte: NOTA DO PSOL DA REGIÃO DO ABCDMRR

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s