Conheça um pouco de Gilberto Maringoni – 50, nosso candidato a Governador de SP

Gilberto_MaringoniAmigas e amigos,

Como sabem, sou candidato a governador pela Frente de Esquerda (PSOL-PSTU).

Fiz política estudantil, sindical e sempre participei de partidos. É uma jornada de quase quatro décadas. Com todos os defeitos, nossa democracia imperfeita é produto de intensa luta coletiva.

Sou professor universitário e gosto muito do meu trabalho. Acredito que posso dar uma contribuição ao debate de rumos em São Paulo, neste momento.

O embate eleitoral não pode ficar restrito a truques de marqueteiros, que em geral passam ao largo de temas essenciais para o estado.
Nossos problemas nas áreas de abastecimento de água, transportes, mobilidade, educação, segurança e saúde não são obra do acaso. Resultam de uma opção que se aprofundou nos anos 1990, durante os governos do PSDB. E não foram resolvidos nos mandatos do PT ou do PMDB.

O estado de São Paulo foi, em larga medida, privatizado. Venderam empresas e serviços. Para os novos donos, tudo corre às mil maravilhas. É tão bom, que eles se dão ao luxo de financiar várias candidaturas. As mais ricas, diga-se de passagem.

Assim, empresas de serviços públicos passaram a ter como meta principal a distribuição de lucros aos acionistas e não a melhoria do atendimento à população. Por isso, as tarifas aumentaram e o serviço não melhorou.

Em junho do ano passado, o descontentamento popular explodiu. No fundo, o que a maioria quer é mais e melhores serviços públicos. E um Estado que não seja propriedade de meia dúzia de afortunados.

Esse é – em essência – o debate necessário.

Há várias maneiras de se ganhar uma campanha. O melhor começo é ganhar a solidariedade e o empenho dos que desejam mudar as coisas e sabem da pouca eficácia das velhas soluções.

A luta vale a pena!

Forte abraço,
Gilberto Maringoni – 50

Fonte:

https://m.facebook.com/gilberto.maringoni/posts/265399860329093

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Comunicação_campanha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s