Em busca do escritor!

IMG_20141001_195818173Em Evento realizado na Faculdade FAMA/UNIESP – Mauá denominada “Semana de Negócios”. Com a participação de professores e alunos dos cursos de Administração, Contabilidade, Processos Gerenciais e Sistema de Informação.  Tivemos a honra de participar de um bate papo com o Prof. Sérgio Simka (camisa amarela), autor de quase 40 livros na área de literatura, contos, crônicas, artigo Científico e outros.
O Prof. SIMKA apresentou algumas dicas de como colocar as idéias no papel e concretizar o sonho de muitos que querem ser escritores, escrever um livro, mas não sabe por onde começar.
Com quase quatro dezenas de livros, Prof. SIMKA, demonstrou com competência, descontração e bom humor que para ser escritor, deve iniciar,.  Não bastar querer escrever e não tomar o ato em concreto.
Outro dado interessante é que mesmo com cursos que aparentemente não são do objetivo como letras, jornalismo e outros, o ato de escrever é comum a qualquer área, mesmo por quê: “já conheci alunos da áreas de exatas que ao se propor escrever, supera alunos do curso de letras”, comenta  SIMKA.
Somente esse ano de 2014 o Prof. SIMKA publicou, sob sua coordenação, 4 livros dentre eles tem um com vários autores iniciantes na área de contos. Além de escrever é professor na FAMA/UNIESP, coordenador do Projeto não é um bicho de 7 cabeças e doutorando em língua portuguesa pela PUC – SP.
Prof. SIMKA é o cara!

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s