Trabalhar no terceiro setor: seja bem vindo.

O trabalho faz parte da vida do ser. Acredita-se que ambos tiveram suas origens concumitantemente. Não sabemos ao certo se o Criador teve o trabalho para criar o homem ou criando esse deu-lhe o tababalho como parceiro inseparável.

Muitos tem a oportunidade de escolha: onde, em que e com quem desenvolver essa maravilhosa ação que enriquece o indivíduo e a coletividade da qual faz parte. Outros, infezmente a maioria, não tem condições de escolha e vivem, as vezes toda uma vida, fazendo aquilo que a sociedade escolheu para eles. Coisas do destino ou do sistema que ao nascer já lhe foram imposto.

Para aqueles que tem liberdade de escolha  com o que trabalhar, o chamado terceiro setor é uma opção interesse.

Em definição diadatica temos o primeiro setor: as instituições publicas; segundo setor as instituições privadas e as ONGs, associações, OSCIPs são consideradas o terceiro setor.

Historicamente esse importante seguimento da sociedade no Brasil tem aido conduzido com um caráter de voluntariado ou ligado ao religioso. Por isso ainda existe um certo desconhecimento por muitos em acharem que não é seguro fazer uma carreira nesse setor.
Trabalhar em uma entidade com finalidade filantrópica não quer dizer que você irá fazer filantropia. parece a primeira vist a algo contraditório,mas não é. Basta pesquisar as vagas disponíveis nesse setor para verificar que há bons salários, claro que segue a lei de mercado: os cargos que exigem maior qualificação, o processo é mais seletivo.
Por fim, vale a tentativa de buscar nos horizontes principalmente para quem quer seguir uma carreira em uma área bastante promissora no Brasil.

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s