Aos ilustres visitantes

Por questões de praticidade, resolvi tornar esse assunto a público, uma vez que as atividades da Associação Amigos da Vila Magine (SAVIMA) estão exigindo maior tempo e as vezes não podemos atender de forma cordial nossos ilustres visitantes.

É comum em certa época do ano (não sei o por quê) aparecer na  Sede da Associação assessores  ou pessoas ligadas a determinados políticos. Como sempre, não muito nos últimos tempos (paciência tem limite), tento explicar que, por decisão em assembleia, a comunidade decidiu que não aceitará doações desse ou daquela figura; falo do Estatuto; tendo explicar que a função deles não dar cesta básica, mas sim fazer projetos, leis que beneficie a população, fiscalizar o executivo, etc.  Tento mostrar que estamos sempre em busca de parceria com a iniciativa privada (empresas) e com o poder público, participando de seleções pública de projeto e que se estão realmente preocupados com as situações das Entidades Sociais, façam leis municipais que as beneficiem.

Mas as visitas e as  ofertas continuam. Algumas até ofensivas.

Há aqueles que usam uma lógica tão fraca. Juram de pé junto (expressão antiga ) que estão apenas querendo ajudar, que isso não tem nada haver com política, que trabalha para fulano ou beltrano, mas ele nem vai tentar a reeleição. As vezes me pego a pensar: será que por estarmos atendendo pessoas carentes, por que moro em viela, ando de bicicletas, sou um dos milhões de excluídos desse sistema fila da …; pensam que somos ignorantes. Só tenho a cara de bobo, mas como quieto e devagar, para comer mais.

Então ao meus visitantes, para não perder o seu e o meu tempo (o meu é precioso) comunico que, em decisão na ultima assembleia, as doações  devem ser feitas na conta da Associação. Se quiserem pode ser depósito identificado. Mas faça (vou ser religioso agora) o que Jesus Cristo falou “que sua mão esquerda (ou direita, não sei) não saiba o que faz a direita ou vice-versa. Ou seja, curto e grosso: se você é político, oriente seus assessore para parar de encher meu … (desculpa) e mais: se você quer ajudar a Associação faço sua doação na conta da mesma e pronto!

Obs.: se você é politico e não mandou seus assessores me encher o … desconsidere o conteúdo acima. Agora se decidir envia-los a Sede da Associação peçam para se preparar um pouco mais, pois gosto de discutir política e se é para “perder” meu tempo em conversas que as seja para ampliar meus conhecimentos.

Fique em Paz e vamos trabalhar muito em 2015. Venha conosco !

Prof. Iristeu

É Presidente eleito na Associação Amigos da Vila Magine – Gestão 2013/2017

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s