Seguir em frente!

Existem momentos na vida que precisamos recomeçar. E ninguém, ou pelo menos a maioria,  não começa ou recomeça já no topo. Temos que recomeçar por baixo. Cair e levantar tanto quantas vezes for necessário.
Talvez a motivação de continuar tentando seja algo particular de cada um, mas uma coisa tem em comum: a oportunidade de tentar de novo, de novo de novo e de novo. Aprender com os erros. Talvez não seja erros, mas escolhas que não deram certas.
Esses momentos difíceis são enriquecedores. Ajuda-nos a exercitar a humildade, fortalece nossa fé naquilo que acreditamos. Ajuda a verificar as verdadeiras amizades ( os bons amigos nesses momentos não são aqueles que nos abamdonam , mas também não são aqueles que nos passam a mão na cabeça, mas sim aqueles que mesmo não podendo nos ajudar, permanecem ao nosso lado e, para estar ao nosso lado nem precisa estar fisicamente).
Agora se nesses momentos você não encontrar ninguém para ficar ao seus lado. Não se ddesispere. Pois isso tmbém servirá de lição.
Com certeza experimentará uma certa solidão. Também não é motivo para entregar os pontos. Se não tem com quem falar, fale com você mesmo. Se olhe no espelho. Diga pra si mesmo que ira recomeçar. Faça um pacto consigo mesmo. Se chame pelo nome. Dê um grito. Se tiver algo macio, tipo espuma, dê uns morros (repito algo macio) cuida para não se machucar.
Geralmente quando temos que recome não é só em uma área da vida. Sempre um fator está intimamente ligado a outro.  O profissional com o financeiro. O afetivo com relacionamentos e assim por diante. Mas é bom recomeçar por aquela área que jolga ser a mais afetada. As vezes  um conselho amigo pode ajudar indicar por onde começar.  Mas, repito, se não tem com ninguém partilhar esse momento use a intuição. Comece por onde achar que deve. Na verdade o importante é começar ou recomeçar.
E recomece ou comece logo. O tempo entre a queda o levantar deve ser o mais curto possível, caso contrário poderá acostumar ficar caido.

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s