O PT ainda não aprendeu a escolher seus pares

imageA história não perdoa. O futuro será de acordo com suas escolhas no  presente.
O que aconteceu ontem, dia 17/04 , com a derrota esmagadora do Partido dos Trabalhos na Câmara, foi uma má escolha que fizeram no passado.
Decidiram caminhar, coligar com pessoas, Partidos , grupos que historicamente não compactuam com os ideais de esquerda.
Ao  chegar no poder preferirem escolher a companhia de velhas raposas da política, do que os movimentos sociais, os ‘sem’ terra, teto , organizações estudantis , outros Partidos de esquerdas, Partidos esses que demonstraram coerência ao votar contra o golpe (refiro me ao PCdoB e PSOL) .
E agora?
A resposta chavão é dizer que a luta continua. Sim , não há outro caminho. Devem  continuar lutando, porém agora , espera se, que escolham melhores seus pares.
Além de continuar a luta, acreditamos que o PT deve fazer sua auto critica, deve reconhecer que ao trocar sua base de sustentação pela velha oligarquia  errou. E errou não só de estratégia política, mas negou sua ideologia de esquerda. Porém não acreditamos que irá reconhecer seus erros, pois a arrogância ocupada o lugar da sua ideologia de origem. Será necessário então, ser derrotados na próxima eleição , onde perderá muitas prefeituras por eles administradas e só assim, quem sabe, aprenderá que , na história as escolhas de hoje determinará o futuro de manhã.

Prof. Iristeu 65

Sobre Dicas do Iristeu

Professor Iristeu Barboza é Pedagogo , Especialista e Mestre em Educação.
Esse post foi publicado em Comunicação_campanha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário