Uma lição em 15 dias de hospital

image

Nos últimos 15 dias tive a oportunidade de acompanhar uma senhorinha (79 anos) no Hospital Público de nome Nardini na cidade de Mauá SP.
Muito triste. Quando vemos reportagens mostrando doentes em macas nos corretores dos hospitais, nem imaginamos a dor, o descasi que essas pessoas e seus familiares são submetidos. Ao vivo a dor da realidade é muito maior.
A senhorinha em questão chegou ao hospital com uma braço quebrado de uma queda, precisando de um cirurgia , apos 15 dias saiu do hospital e em seu atestado de óbito registra uns 5 motivos que o levou a morte. Em outras palavras: entrou com um problema e saiu com mais 4 e sem vida.
Não estou aqui questionando a morte em si, pois entendo que esse é fato natural e que todos tem que passar , mas quero manifestar meu descontentamento, minha revolta pelo que vi nesses  dias. Arisco até em dizer que não vejo diferença do assassino que mata com uma arma em mãos por diversos motivos, do que esses homens públicos que podem, mas não investem na saúde como deveria. São tão bandidos, assassinos como os que matam para roubarem.
Para a senhorinha que fez a passagem fica aqui nossas vibrações para que seja bem acolhida no outro plano da vida, para  minha pessoa que tenho que continuar a jornada fica a sensação que a saúde só vai ser prioridade quando a lei obrigar que todos os políticos , sejam eles  vereadores , prefeitos e até o presidente (não me refiro ao Temer, pois não o tenho como presidente) utilizar o  Sistema Único de Saúde. Não só eles, mas também todos os seus familiares.
Mas valeu a experiência. Essas duas semana, mesmo com sono, cansaso, freio na madrugadas sentado em uma desconfortável cadeira me deu mais força para continuar insistindo que podemos fazer uma sociedade mais humana, onde todos tenham melhores condições de saúde .

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Comunicação_campanha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s