Pessoas em situação de rua

image

Segundo os estudiosos do assunto o correto é falar PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA  e não moradores de rua.
Em 2013/2014 tivemos a oportunidade de trabalhar com essas pessoas pela ONG “Casa da Criança Auta de Souza” , uma Entidade filantrópica mantidas por doações, fundada em em 1973  pelo nobre Senhor de nome Fernando Louzada .
Na época a citada instituição, em parceria com o Centro Espírita Allan Kardec, desenvolvia um excelente trabalho totalmente voluntário junto as PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA oferendo banho, roupa, alimentação e, muito importante, carinho, atenção e amor.
O trabalho despertou interesse dos órgãos públicos e abriu possibilidade de parceria, onde a ONG oferecia mão de obra e seus serviços e a Prefeitura com local e recursos financeiros vindo do Governo Federal.
Parecia tudo perfeito, pois no nosso entender o poder público estaria fazendo algo concreto para essas pessoas que realmente precisam. Passado um ano, aconteceu o pior: fim da parceria. Os funcionários contratados pela ONG , são dispensados e em seu lugar a Prefeitura colocou funcionários públicos com perfis diferentes daqueles que antes atendiam voluntariamente.
Após dois anos temos um local, denominado Centro POP, reformado com custos da União , porém ainda há várias PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA, na rua.
O frio, a chuva, a fome, a falta de agasalho, não sensibiliza quem tem o poder para ampliar o serviço e atender a todos .
É preciso ampliar o atendimento principalmente nessa época onde o clima é frio e chuvoso. Basta andar pelo centro da Cidade para verificarmos quantas pessoas ainda são tratadas , como não cidadãos.
José Simão e Professor IRISTEU foram educadores na ONG Casa da Criança Auta de Souza

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é pedagogo e especialista em educação.
Esse post foi publicado em Comunicação_campanha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s