Ser cristão e ser preconceituoso não combina

Quando se diz que uma pessoa é cristão , pressupõe que ela segue ou pelo menos faz um esforço para seguir os princípios de jesus Cristo. Isso parece lógico , porém o que vemos é cada vez mais um distanciamento daquilo que O Mestre ensinou para a prática cotidiana de seus seguidores.

Em diversas passagens onde os seus biógrafos falam da maneira como Cristo  se posicionou perante aquilo que na época era tido como fora do normal, da maioria e por tanto gerava constrangimento, preconceito nas pessoas .  Os relatos são bastante conhecidos , basta citar alguns : o contato e sua devesa com as pessoas que bebem ( seu primeiro a pedido de sua mãe em um festa de casamento );  sua veemente defesa da prostituta onde ele compara os defeitos (pecados ) daqueles que queria apedrejar com os atos cometidos pela mulher . “Quem não tem pecado atira a primeira pedra “. Seu conato com os impuros . Para muitos da época o leprosos era alguém que não fazia parte da povo de Deus. Não tinha a Graça do Criador, por tanto , não deveria viver juntos com as demais pessoas . Jesus vai ao encontro dessas pessoas, desses excluídos.

Quem são os leprosos de hoje , quem são as pessoas que não fazem parte da grande maioria que pensam e pensam ou agem da mesma maneira ? Talvez seja os  pobres ,  os sem tetos , pessoas em situação de rua , os que escolhem opções de viver sexualmente diferente da maioria. A exemplo de Cristo seus seguidores deve amar essas pessoas e a elas emitir pensamentos a atos de amor.  Ir ao encontro dessas pessoas com a intenção de juntos construir um “céu”  aqui na Terra.  Se o Mestre que foi enviado diretamente do Pai para nos ensinar o caminho correto, não fez distinção de pessoas a exemplo do Criador : “ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas”; (Atos 10:34) . Então quem somos nos para  julgar que esse ou aquele é melhor ou pior por que faz escolhas diferentes das nossas . Nunca devemos esquecer de : Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. (Mt 7:1-5).

Por fim , ser Cristão é seguir os Ensinamentos do Cristo e “Amar o próximo como a si mesmo, fazendo ao outro o que gostaríamos que fizesse a nós”.   Agindo assim conseguiremos, de forma eficaz combater o preconceito e promover o respeito as diferenças.

                                                                                Manhã  de 20  de novembro de 2017

 

Clique aqui e curti nossa Página

 

 

 

 

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é Pedagogo , Especialista em Educação e Mestrando em Gestão Educacional .
Esse post foi publicado em Professor Iristeu, Religião. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ser cristão e ser preconceituoso não combina

  1. Olá, eᥙ curti muito esse post! Parabéns!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s