Atividade Religiosa na Bolívia agora é crime!

papa-evo-moralesNovo código civil da Bolívia compara a atividade religiosa a atividade criminosa . Pastores , padres e qualquer outro líder religioso que for pego recrutando pessoas para suas denominações serão enquadrados como se estivesse praticando recrutamento para guerrilha, pornografia , trafico de droga ou trafico de pessoas.

 

Se a lei for aplicada e, acreditamos que seja , pode ser comparada a época em que os cristão eram perseguidos no primeiro século da era cristã. O diferencial agora é que não serão apenas os cristãos , mas toda e qualquer pessoa que procurar atrair novos membros para sua crença . 

 

A partir desse fato pode ser feitos algumas observações interessantes: 
a) aqueles que ainda precisam de intermediário para expressar sua crença estão em “ferrados”;
b) aquelas denominações que querem a todo custo buscar novos membros e para isso usa meios iguais os das empresas (marketing religioso , missões ) pode tirar seu cavalinho da chuva , pois o Evo Morales vai colocar na cadeia , segundo o novo código é de 9 a 12 anos ;
c) excelente oportunidade para aqueles que batem no peito dizendo que dá sua vida por amor a Jesus: agora terão chance de por em prática sua fé . E olha que serão apenas presos e não jogados a covas dos leões iguais os primeiros seguidores de Cristo.
d) Por fim, resta nos perguntar: por que será que o Governo daquele país está comparando a recrutamento religioso como sendo atividade criminosa? Será que ele está vendo muitos lideres religiosos do seu pais vizinho (Brasil ) se enriquecendo prometendo ao povo o “reino” que estar a por vir ?
O Brasil poderia pegar como exemplo tal lei e rever seriamente essa tal liberdade religiosa, onde muitos enganam o povo. A começar caçando a concessão desses programas televisivos que nada faz, a anão ser deixar o povo mais alienado.
Ah! Antes que diga alguma coisa a respeito de quem escreveu isso, é bom que saiba que o mesmo é cristão convicto !

 

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é Pedagogo , Especialista em Educação e Mestrando em Gestão Educacional .
Esse post foi publicado em Professor Iristeu, Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s