A lição que a Bolívia deixa para nós cristão! 

Tenho acompanho o que vem acontecendo em Países como a Bolívia,  Venezuela, Coreia  e Brasil.  

Infelizmente nós cristão somos por vezes radicais : uns não falam sobre política nas igrejas , não preparam os seus membros para a atividade política cidadã.  Proíbem ou evitam falar de assuntos como Lava jato,  corrupção,  escolha de pessoas cristã para se candidatar em cargos públicos.  Há outros cristãos que fazem o contrário: usam o altar, as igrejas para fazer política.  Penso que nós,  os cristãos,  temos que manter o equilíbrio.  Caso contrário seremos facilmente ingolidos pela aprovação de leis q vao contra a pregação do evangelho.  O q está acontecendo na Bolívia é que os líderes religiosos não se preocuparam em conscientizar os irmãos para a participação política. Agora não tem maturidade para combater uma lei que irá perseguir a prática  como na igreja primitiva. Temos que ser sal e luz do mundo , inclusive no meio da política.   

A Bíblia está cheia de homens que , a seu tempo , atuaram firmemente na preparação do povo para a atuação política.  Moisés,  José,  João Batista, JESUS , Pedro, Paulo não foram apenas religiosos , mas também foram políticos. Claro q não forem iguais esses políticos que vemos roubando o dinheiro público,  mas sim, deram suas vidas em favor de um mundo melhor . 

Temos que aprender com esse fato que está acontecendo na Bolívia e pensar seriamente sobre nosso papel de cristão no mundo . Não podemos nos acomodar dentro das igrejas , dentro dos templos religiosos e achar que não é nossa conta os enormes problemas que o Brasil enfrentam . 

#ProntoJáDigitei 

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é Pedagogo , Especialista em Educação e Mestrando em Gestão Educacional .
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s