*CARTA ABERTA AOS PANELEIROS*

Por Sebastião Costa – médico

Ok, vocês venceram! Aliás, venceram todas. Ganharam na Câmara, no Senado, no Supremo, na Lava jato, no TRF.
Efusivos parabéns a todos os paneleiros do Brasil que bateram panela com entusiasmo nos discursos de Dilma. Com muito fervor cívico se enrolaram em longas bandeiras e foram às ruas participar da derrubada da presidenta eleita pelo povo brasileiro.
Muita justa a alegria de vocês quando os 200 agentes da PF invadiram a casa de Lula e ganharam de goleada com a sentença de Moro.

E agora, para felicidade geral da nação paneleira, a condenação no TRF-4. Não custa nada lembrar que foi no TRF-1 que os presidentes do Bradesco e Itaú, envolvidos no assalto de 20 bilhões ao Conselho Administrativo de Recursos Federais, foram devidamente inocentados sem sofrerem um único arranhão

Faça-se justiça aos irmãos Marinho, que também saíram vencedores nesses combates. Batalharam muito e com invejável competência conseguiram meter na cabeça de tantos brasileiros que deveriam combater a corrupção. Falar em corrupção, a mídia independente andou falando muito num drible de 375 milhões que a rede Globo aplicou na Receita Federal.
Mesmo assim, sem perder a pose, vaqueiros do JN seguiram tangendo a boiada para as varandas, para as ruas.
Pobres Don Quixotes montados em cavalos de ódio, brandindo suas panelas, a combater moinhos seletivos de corrupção.
Mas, a pergunta ululante entre os brasileiros conscientes é porque vocês, paneleiros desceram dos cavalos e recolheram as panelas no exato momento em que uma corja de corruptos e ladrões assaltaram o palácio do Planalto?

No resultado do TRF, vitória incontestável e muita comemoração de Gilmar Mendes, admirado nos redutos paneleiros e que entre outros ‘malabarismos’, levou pra casa 180 mil do mensalão mineiro ( Carta Capital ).

Euforia merecida na residência oficial do mineirinho Aécio Neves, dos aeroportos, das muitas propinas.
Soube-se que até o filho de D. Marluce, o irrequieto Geddel, de 51 milhões deu pulos de alegria comemorando a condenação do ex-sindicalista, que transferiu o Brasil da 12ª para 6ª economia do mundo.

Muita alegria no complexo penal de Curitiba. Como ninguém é de ferro, Eduardo Cunha, que andou “investindo” 5 milhões na Suíça tem também todo direito de comemorar, afinal tudo começou com ele lá na Câmara Federal

Outro que vibrou bastante com a condenação do pau-de-arara que produziu uma revolução social no Brasil, foi o paulista José Serra. O senador é aquele que o MP localizou 23 milhões em contas secretas no paraíso suíço.

Como não poderia deixar de ser, muito entusiasmo no gabinete do senador Jucá, integrante de luxo da relação da Odebrecht e responsável pelo lançamento da pedra fundamental do golpe.

Já FHC, do apartamento de 44 milhões em Paris, reagiu de maneira, digamos, principesca: abriu um largo sorriso quando soube da condenação do ex-metalúrgico, agraciado com 27 títulos Honoris Causa.

Na sede da FIESP, espocar de champanhes, explosão de alegria. Comemoravam o saldo positivo do investimento de 500 milhões.

Pois é, meus caros paneleiros, temos que reconhecer, vocês e essa rapaziada levaram todas e tem que comemorar mesmo. Ganharam na Câmara de Eduardo Cunha, no Senado de Aécio, no Supremo de Gilmar, no TRF que julgou o triplex da OAS.

Enquanto isso, nós, pobres petralhas e mortadelas perdemos quase todas. Na verdade, só conseguimos ganhar mesmo em 2002, 2006, 2010, 2014.

Sabemos pelo currículo, que vocês não costumam dar muito bola para a democracia, mas se perceberem, nessas quatro vitórias quem decidiu foi o povo brasileiro.

 

 

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é Pedagogo , Especialista em Educação e Mestrando em Gestão Educacional .
Esse post foi publicado em Professor Iristeu. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s