Vá direto a fonte. Vá direto a Jesus,não aceite intermediários!

A liberdade de pensamento talvez seja uma das maiores conquista humana. Ser livre para poder organizar suas ideias, suas ações é para quem já atingiu a total compreensão mental, física e espiritual.

Dentro do campo religioso muito se falam em liberdade. Porém a grande maioria são apegados , uns mais outros menos, em símbolos e imagens, em ritos e rituais , em objetos e coisas. Desperdiçando assim suas energias , seu tempo e a oportunidade de viver uma experiencia intensa e inclinável aqui na terra. É precisa ampliar o conhecimentos de si mesmo e de sua capacidade de ir além. Você é uma criatura que tem todas as possibilidades de aproximar-se de Deus e ter uma vida em abundância, sem precisar de outros meios a não ser a Pessoa de Jesus Cristo.

Os Cristãos muitas vezes esquecem que o Cristo deixou a dica que para chegar ao Pai somente por meio Dele e não por meio de gestos, pessoas , águas, ritos , óleos e tantas outras coisas que os líderes religiosos mistificaram para escravizar o pensamento das pessoas.

Não precisa fazer grande esforço mental para perceber o porquê que não se falam em tais assuntos nos interiores das igrejas , dos templos , dos centros espíritas. Pois se assim fizerem não conseguiriam dominar seus seguidores por muito tempo.

Com um pouco de raciocínio é possível perceber que pode ir ao Pai por meio de Jesus sem necessariamente precisar de padres, pastores , médiuns e tantos outros que se auto denominam homens e mulheres de Deus .

Evidente que se você ainda precisa de água fruíficada, de passe na salinha escura do centro espirita ; da vinho e do pão, da hóstia para lembrar o que o Cristo vez por nós; da toalhinha com suor do “homem” de deus para te fazer o bem; do óleo vindo ou não de Israel. Se para alimentar sua fé ainda é necessário esses rituais e essas coisas , é certo que deve continuar, porém quanto mais rápido se sentir preparado para deixar essas muletas espirituais mais livre será para entender os Ensinamentos de Jesus Cristo e, com certeza,sua vida será mais interessantes, pois poderá ir ao Pai tendo o Cristo como intermediário e nada mais.

Talvez para muitos essa ideia de abandonar denominação, seitas, ritos, pastores, mentores, padres parece ser uma coisa maluca, inviável, contraditória os próprios ensinamentos bíblicos. Para essa pessoa digo:

Não. Não é contrário o que está na Bíblia. Mas nesse momento histórico que estamos tal atitude não é para a maioria das pessoas. Muitos ainda precisam de apoios (digo muletas) para segurar sua fé no Mestre. Podemos citar diversos textos bíblicos, tanto no novo como do velho testamento, onde pessoas, criaturas como você, como eu, não precisaram de intermediários para ser mais e melhores. E acreditamos que se esses que nos antecederam conseguiram por que não haveríamos também de conseguirmos. Além disso, se seu líder religioso consegue fazer uma oração , reza, prece por você junto a Jesus e você acredita que tal oração, prece ou reza é eficaz. Por que não pode você mesmo pedir o que precisa diretamente ao Mestre.

Se pudesse lhe dar um Conselho diria: experimente livrar-se dos intermediários entre você e o Criador. Simples e fácil de compreensão ,porém repito : muitos terão grande dificuldade ,pois colocou no homemm , nas coisas, nos rituais sua fé e não em quem está acima tudo isso: Jesus Cristo

Anúncios

Sobre professoriristeu

Professor Iristeu é Pedagogo , Especialista em Educação e Mestrando em Gestão Educacional .
Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s